Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e 13 vereadores de Taboão da Serra
O prefeito Engenheiro Daniel (União Brasil), a vice-prefeita Érica Franquini (MDB) e os 13 vereadores eleitos em Taboão da Serra na eleição municipal de 6 de outubro foram diplomados em evento virtual pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira, dia 17. Todos os diplomados vão exercer mandato de 2025 a 2028.
A cerimônia de diplomação foi presidida pela Dra. Carolina Conti Reed, juíza da 324ª Zona Eleitoral de Taboão da Serra. O juiz da 416ª Zona Eleitoral Dr. Gustavo de Azevedo Marques também participou da solenidade junto com a promotora Letícia Rosa Ravacci, representando o Ministério Público Eleitoral.
Dra. Carolina puxou a orelha dos candidatos, que no primeiro turno da eleição sujaram as ruas com material de campanha. Ela citou o mau exemplo, os danos ao meio ambiente e o risco de enchentes, já que a sujeira entope os bueiros.
Foram diplomados o prefeito Engenheiro Daniel, a vice Érica Franquini e os 13 vereadores eleitos para a 16ª Legislatura de Taboão da Serra foram Wanderley Bressan, Sandro Ayres, Enfermeiro Rodney, Marcos Paulo (Paulinho), Celso Rodrigo Gallo, Anderson Nóbrega, Nezito, Dr. Ronaldo Onishi, Didio Conceição, Carlinhos do Leme, Najara Costa, Joice Silva e Donizete.
Engenheiro Daniel agradeceu a Justiça eleitoral por garantir a legalidade nas eleições e pediu a união dos poderes para trabalhar em favor da população de Taboão da Serra. Ele declarou estar honrado com a vitória, agradecido à Deus e a população e disposto a trabalhar para melhorar a vida da população.
"A cidade da Taboão da Serra só vai poder voltar a crescer, poder avançar se tiver uma união, se tiver um trabalho conjunto, um trabalho árduo dos três poderes, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, e tudo que eu puder fazer para colaborar com esta situação eu farei”, declarou o prefeito eleito.
A juíza Carolina encerrou a cerimônia parabenizando os diplomados e se dispondo a atuar em parceria com os poderes.
Após a rápida solenidade virtual os vereadores diplomados discursaram no plenário da Câmara Municipal, todos os eleitos na oposição ao atual governo lembraram as dificuldades da campanha, as perseguições sofridas o assédio às suas lideranças, os ataques sofridos e a constatação de que a campanha foi a mais difícil de suas trajetórias.
Sandra Pereira